VÍDEOS

Vídeo produzido pelo movimento grevista da UNEB - 27 de maio de 2011


Vídeo produzido pelo movimento grevista da UNEB - 27 de maio de 2011. A luta pela qualidade na educação pública da Bahia é uma luta de todos!

 

Documentário história sionista

O autor combina imagens de arquivo com comentários próprios e de terceiros, tais como Ilan Pappe, Jeff Halper, Alan Hart e Boullata Terry para denunciar a falsificação histórica do Estado de Israel e a limpeza étnica do povo palestino. Em suas próprias palavras:

"Eu recentemente completei um documentário independente, A história sionista, em que eu quero apresentar não só a história de Israel / Palestina, mas também as plantas das mesmas razões: a ideologia sionista, os objetivos (passado e presente) e o forte controle não só da sociedade israelense, mas também, cada vez mais, a percepção de que os ocidentais têm do Oriente Médio.
Esses conceitos já foram demonstradas no excelente documentário Occupation 101, Abdallah Omeish e Sfyan Omeish, mas o meu documentário trata da perspectiva de um ex-soldado israelense da reserva e alguém que passou sua vida inteira na sombra do sionismo.
Espero que você encontre um momento para ver "A história sionista" e compartilhá-lo com os outros.
Eu fiz este filme totalmente sozinho, sem orçamento, mas eu tenho lutado para atingir elevados padrões profissionais. Esperemos que esta produção nacional será de interesse para os telespectadores "

Renen Berelovich


Cabo Firmino e os Arquivos da Ditadura Militar

O cabo reformado do Exército José Alves Firmino afimaa que existem documentos referentes ao período do regime militar (1964-1985) guardados em centros de inteligência das Forças Armadas.
O cabo, que serviu como espião do Exército entre 1992 e 1995, diz ainda que o serviço de inteligência monitora movimentos sociais, como o estudantil e de organizações de sem-terra.
Veja nos vídeos baixo:





 13 de maio......... Lei 10639 e 11645

  Brasil: Uma História Inconveniente 
 Brazil  An Inconvenient History 
(Legendado)
Enquanto todo o mundo conhece a história da escravidão nos EUA, poucas pessoas percebem que o Brasil foi, na verdade, o maior participante do comércio de escravos. Quarenta por cento de todos os escravos que sobreviviam à travessia do Atlântico eram destinados ao Brasil, quando apenas 4% iam para os EUA.
Chegou uma época em que a metade da população brasileira era de escravos. O Brasil foi o último país a abolir a escravidão, em 1888.
O documentário tem depoimentos dos historiadores João José Reis, Cya Teixeira, Marilene Rosa da Silva; do antropologista Peter Fry e outras pessoas que contam os efeitos de séculos de escravidão no Brasil de hoje. Este é um importante documentário sobre a história dos negros, história africana e estudos latinoamericanos.
parte 1/4
 parte 2/4 

 parte 3/4 


 parte 4/4 


"O Dia que Durou 21 anos", 
documentário de Camilo Tavares



 O Dia que Durou 21 anos, que apresenta "os bastidores da participação do governo dos Estados Unidos no golpe militar de 1964 que durou até 1985 e instaurou a ditadura no Brasil". Uma coprodução da TV Brasil com a Pequi Filmes, com direção de Camilo Tavares. Aseguri, so três episódios: