quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ato em solidariedade aos Bombeiros do Rio de Janeiro

     Ocorreu ontem na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) ato dos bombeiros do estado do Rio de Janeiro, que se encontram em greve por melhores salários e condições de trabalho.
 
     Fator agravante na condição dos bombeiros foi a intensa repressão realizada pelo governo do Estado de Sergio Cabral (PMDB, PT, PCdoB, e outros)  que jogaram o BOPE contra manifestantes e familiares, resultando na prisão de mais de 400 bombeiros.
 
     O forte apoio da população do Rio de Janeiro, de sindicatos e movimentos sociais, repudiaram a ação do Governo Cabral e sua política de fascistização e criminalização dos movimentos sociais. Atos se multiplicaram em todo o Estado. na Alerj, onde os bombeiros acamparam exigindo a imediata soltura dos presos ocorreu grande ato com a participação de diversos sindicatos e entidades representativas, dentre elas, a Unidade Classista, Intersindical, PCB, UJC, dando seu total apoio as mobilizações e reivindicações dos Bombeiros, prestando solidariedade militante aos companheiros bombeiros.

"Façamos Greves de Soldados, Somos Irmãos Trabalhadores"

Nenhum comentário:

Postar um comentário